12 de maio de 2008

A LUA DE JOANA

Ao lermos A Lua de Joana, não podemos deixar de pensar na forma como, muitas vezes, relegamos para segundo plano aquilo que é realmente importante na vida.

Porque este livro nos alerta para a importância de estarmos atentos a nós e ao outro, e de sermos capazes de, em conjunto, percorrer um caminho que conduza a uma vida plena...

Não deixe de ler A Lua de Joana!

O Alto Comissário para o Projecto Vida

Pe. Vitor Feytor Pinto


Este livro apresenta-se sob a forma de diário (apesar de não o ser).

Joana, a personagem principal, escreve cartas para uma amiga (a sua melhor amiga) que morreu de overdose. Joana, que não entende o que teria levado a sua amiga Marta a entrar no mundo das drogas, era uma rapariga exemplar, na escola e em casa. Porém, tudo muda quando Joana se envolve com Rita, uma amiga da Marta, e com Diogo, também vítima das drogas.

Devido à morte da sua avó, a pessoa de quem ela mais gostava no mundo e a falta de atenção e de diálogo por parte dos pais, Joana começa a sentir-se só e as únicas pessoas que lhe dão atenção são a Rita e o Diogo. Ela começou a vender as suas coisas, para conseguir dinheiro para ajudar Diogo, acabando também ela por se envolver com as drogas. Um dia, olhou-se ao espelho e reparou como tinha mudado… ainda tentou abandonar as drogas mas, já foi tarde de mais…


Já conheces o blog dedicado a este livro? Clica lá! Vale a pena visitá-lo!

BubbleShare: Share photos - Powered by BubbleShare

ORA AÍ ESTÁ... UM LIVRO!

HISTÓRIA DE UMA GAIVOTA E DO GATO QUE A ENSINOU A VOAR

HISTÓRIA DE UMA GAIVOTA E DO GATO QUE A ENSINOU A VOAR

HISTÓRIA DE UMA GAIVOTA E DO GATO QUE A ENSINOU A VOAR