12 de Maio de 2008

A LUA DE JOANA

Ao lermos A Lua de Joana, não podemos deixar de pensar na forma como, muitas vezes, relegamos para segundo plano aquilo que é realmente importante na vida.

Porque este livro nos alerta para a importância de estarmos atentos a nós e ao outro, e de sermos capazes de, em conjunto, percorrer um caminho que conduza a uma vida plena...

Não deixe de ler A Lua de Joana!

O Alto Comissário para o Projecto Vida

Pe. Vitor Feytor Pinto


Este livro apresenta-se sob a forma de diário (apesar de não o ser).

Joana, a personagem principal, escreve cartas para uma amiga (a sua melhor amiga) que morreu de overdose. Joana, que não entende o que teria levado a sua amiga Marta a entrar no mundo das drogas, era uma rapariga exemplar, na escola e em casa. Porém, tudo muda quando Joana se envolve com Rita, uma amiga da Marta, e com Diogo, também vítima das drogas.

Devido à morte da sua avó, a pessoa de quem ela mais gostava no mundo e a falta de atenção e de diálogo por parte dos pais, Joana começa a sentir-se só e as únicas pessoas que lhe dão atenção são a Rita e o Diogo. Ela começou a vender as suas coisas, para conseguir dinheiro para ajudar Diogo, acabando também ela por se envolver com as drogas. Um dia, olhou-se ao espelho e reparou como tinha mudado… ainda tentou abandonar as drogas mas, já foi tarde de mais…


Já conheces o blog dedicado a este livro? Clica lá! Vale a pena visitá-lo!

24 comentários:

Filipa 7ºB disse...

Oláá... *_*
Eu gostei mesmo muito de ler aquele livro fez-me pensar numa colega que ano passado morreu da minha turma :(
O livro é muito intressante :)
BjinhOO

Ana Lidia 7ºa disse...

Eu gostei muito deste livro porque me ensinou a nunca seguir estes caminhos.
Esta obra é importante porque mostra aos jovens os perigos da droga.
Recomendaria este livro a todos os jovens que enveredam por estes caminhos de auto-destruição,para que reflictam e se arrependam do que fizeram e fazem.

Catarina 7ºB disse...

Olá!!

Eu adorei ler este livro, é muito interresante.
Com a leitura deste livro pudemos aprender que nunca se deve ingerir drogas ou coisas desse genero porque senao...
Recomendaria este livro a todos os jovens.

Bjs

Fábio 7ºB disse...

Olá!!!

Gostei de ler este livro e por isso ele fez-me lerbrar que nunca se deve fomar nem ingetar drogas porque se não podemos morrer e por isso quero dedicar este livro a tudos os jovens e também a tudos aqueles que fumame também ingetão drogas...

Xau gostei muito de ler este livro

DéBoRa 7ºA disse...

Gostei muito do livro porque para além de ser muito original é fixe e também aprendemos que podemos perder pessoas de quem gostamos muito por causa de certas coisas por exemplo a droga...=(
Eu recomendo este livro a pessoas de todas as idades mas em especial aos jovens...

beijos =)

priscila 7ºA disse...

Axei o livro "A lua de Joana" muito divertido apesar de ter partes tristes, o livro consegue transmitir-nos que nem sempre traça-mos bem o caminho da nossa vida e que por vezes metemo-nos por maus caminhos, como a droga...

por isso aconse-lho a todos os jovens a lerem o livro e nao se descuidarem a traçar o seu caminho...

beijos

Cláudio 7ºA disse...

eu achei o livro muito interessante.
Ensinou-me a não seguir os caminhos da droga.
Recomendaria o livro a quem se meteu por esses caminhos.

Sofia 7ºA disse...

Eu gostei muito de ler este livro porque tem uma mensagem muito especial que alerta para o perigo das drogas principalmente nos adolescentes.
Eu recomendaria este livro a todos os jovens especialmene aos que seguiram estes caminhos.

Micaela ^^ 7ºB disse...

Ola !
O livro foi muito fixe, mas não percebi lá muito bem o fim. =S
Bem, acho que a Joana não teve a melhor das sortes.. mas que se pode fazer? Uns morrem, outros ficam assim!
Enfim, beijos :)

Jéssica Patrícia 7b disse...

Olá
Eu adorei este livro é muito interessante e com este livro aprendi muita coisa.
Recomendo este livro a todos os jovens.

Bruna 7b disse...

Olá!!!
Adorei este livro e fez-me pensar em algumas pessoas que já passaram ou estão a passar.
Recomendo este livro a todos os meus amigos e a quem goste de ler.

Beijinhos!!!

Filipe 7ºB disse...

Olá,
Eu gostei muito de ler “A Lua de Joana”, é muito interessante.

Adeus, fiquem bem.

sara 7ºb disse...

Olá...:)
Eu gostei muito do livro é pena o que aconteceu á Joana:(
Apesar de não ter percebido o fim gostei de o ler:)
É por isso que não se deve injectar as drogas nem fumar:)
Xau... Beijinhos:)

Vera 7ºb disse...

Olá!!!
Eu gostei muito deste livro pois fez-me pensar numa amiga minha que faleceu o ano passado:(
Recomendo este livro a todos os jovens que consumem drogas e fumam, pois esses hábitos levam a uma vida péssima…Parar com esses hábitos é a melhor coisa que há para a saúde… pois a saúde é a coisa mais importante da nossa vida.:)
Nunca fumem nem nunca injectem drogas…
Beijinhos… Adeus…:)

César 7ªA disse...

Eu adorei o livro porque relata uma situaçâo que pode acontecer.
E acho que é um aviso para os jovens hoje em dia.

César 7ªA

DIOGO 7ª A disse...

gostei do livro porque tem uma historia muito interssante para os jovens.



diogo 7ªA

tiago disse...

Gostei foi brutal a leitura o livro e excelente. Espero fazer actividades de leitura com o livro.







Tiago 7ºB Nº21

Jéssica G. 7ºB disse...

Gostei bastante do livro acho o bastante interessante e viciante.
Acho que todos os jovens devem ler este livro principalmente os que fumas etc.
É um bom livro.

Kiss

tema 7ºA disse...

ola...eu gostei muito do livro porque apesar de ser um livro tinha uma história real ou seja o que acontece diariamente.recumedo este livro a toda a gente mesmo para aqueles que ando metidos em drogas...para que possam preceber que isso pode ser prejudicialmente mau para a sua saude...
adeus beijos...

Rui Cunha disse...

Eu gostei muito deste livro, fez-me pensar na minha família e nos meus amigos.
Porque a historia fez-me perceber que a vida é pequena e que temos de aproveita-la ao máximo.




Rui Cunha 7ºA

Ana Rita 7ºA disse...

Este livro é muito interessante...
Este livro é uma das histórias que dá para mexer muito com as pessoas...

Tem uma história linda...
Ou seja...
Apaixonei-me pela história..."lua de Joana"

Deixo-vos uma recomendação...
Se algum dia vos perguntarem se querem ler, ouvir...seja lá o que for...
Nunca digam nunca...
Porque vocês não se irão arrepender disso…

E ainda vão agradecer a essa pessoa de vos ter recomendado e dito
Para vocês lerem esta história linda…
Beijinhos da Ana Rita 7ºA

Rui Costa disse...

esta historia e muito interessante...
gostei muito de a ler.fala sobre muitas coisas fixes.
boas ferias stora...nao se esqueça de me dar um 3...lol

ze e marcio 7ªa disse...

eu gostei muito deste livro..
acho que da muitos bons exemplos para nunca seguir os maus caminhos..
recomendo a leitura deste livro a todas as pessoas

Ana Patricia 7.ºA disse...

Apesar de não ler muito este foi um dos livros que li e me interessou muito desde o inicio.
Adorei ler a Lua d Joana.

BubbleShare: Share photos - Powered by BubbleShare

ORA AÍ ESTÁ... UM LIVRO!

HISTÓRIA DE UMA GAIVOTA E DO GATO QUE A ENSINOU A VOAR

HISTÓRIA DE UMA GAIVOTA E DO GATO QUE A ENSINOU A VOAR

HISTÓRIA DE UMA GAIVOTA E DO GATO QUE A ENSINOU A VOAR