7 de abril de 2008

UM GATO QUE SABE TUDO


"(...) o que a enciclopédia dizia das gaivotas não lhes serviu de grande ajuda. (...)
E o que encontraram sobre o petróleo também não os levou a saber como ajudar a gaivota, (...)
Sabetudo decidiu acompanhá-los, e os quatro correram para a saída do Bazar de Harry. Ao vê-los passar, o chimpanzé, que acabava de beber uma cerveja, dedicou-lhes um sonoro arroto."

Hamburgo, 11 de Abril

Querido diário,

Hoje aconteceram coisas terrivelmente terríveis!
Comecemos do início... estava eu a consultar a enciclopédia quando dei pela falta de uma página. Por todos os gatos do porto, faltava o mapa de Madagáscar!!! Aqueles malditos ratos comeram uma página inteira.
Bem, nesse momento, chegaram três amigos meus - o Secretário, o Zorbas e o Colonello - que me contaram uma história terrível... Era um caso grave e não perdi tempo - fui à enciclopédia. Procurei duas vezes mas começava a ficar desiludido por não encontrar nada. Foi aí que o Colonello sugeriu que procurasse na letra "T" de tira-nódoas. Rapidamente encontrámos a solução e agora vamos tentar resolver o problema.

Amanhã dou-te os pormenores.



Sabetudo (Pedro Gil - 7ºB)


Querido diário,

O Zorbas, o Colonello e o Secretário vieram procurar a minha ajuda sobre como tirar manchas de petróleo de uma gaivota. Eu bem que procurei mas apenas consegui descobrir que a gaivota pertencia à espécie das gaivotas argentadas e que vinha talvez de muito longe... o que não é grande ajuda. Estou desiludido e triste...

Até amanhã!

Sabetudo (Bruna - 7ºB)


1 comentário:

Anónimo disse...

Sem saber bem como é que o petroleo sai, o que come uma gaivota, onde fica Madagascar,questiono -me porquê o nome Sabe-tudo ,bem que podia ser Nao Sabe-Nada...


Telma Dias Nº20 7ºA

BubbleShare: Share photos - Powered by BubbleShare

ORA AÍ ESTÁ... UM LIVRO!

HISTÓRIA DE UMA GAIVOTA E DO GATO QUE A ENSINOU A VOAR

HISTÓRIA DE UMA GAIVOTA E DO GATO QUE A ENSINOU A VOAR

HISTÓRIA DE UMA GAIVOTA E DO GATO QUE A ENSINOU A VOAR