10 de abril de 2008

UM GATO NO CHOCO



"Colonello, Secretário e Sabetudo visitavam-no todas as noites (...)
Sabetudo não deixava de se lamentar que na sua enciclopédia não estivesse indicada a duração exacta da incubação..."


"Acordou com umas cócegas na barriga. abriu os olhos e não pôde deixar de dar um salto quando viu que, por uma greta do ovo, aparecia e desaparecia uma pontinha amarela."


Hamburgo, Abril

Querido diário,

Finalmente! Finalmente, nasci!
O mundo é tão lindo!!! A minha mamã é um gato grande, preto e gordo que olha para mim com cara de quem nunca me viu.
Hoje, tentei dar os meus primeiros passos mas caí em cima da barriga do gato... Depois, senti muita fome e ele deu-me moscas. Que delícia, são mesmo apetitosas!

Estou cansada, até amanhã.

Gaivotinha (Priscila, 7º A)

Hamburgo, Abril

Querido diário,
Devido ao meu peso, estas acrobacias começam a ser complicadas. Bem, finalmente (e quando eu menos esperava) não é que de dentro do ovo finalmente saiu uma gaivotinha? Sinto-me emocionado e aliviado. SOU MÃE!

Até amanhã.
(Zorbas, Telma, 7ºA)









Sem comentários:

BubbleShare: Share photos - Powered by BubbleShare

ORA AÍ ESTÁ... UM LIVRO!

HISTÓRIA DE UMA GAIVOTA E DO GATO QUE A ENSINOU A VOAR

HISTÓRIA DE UMA GAIVOTA E DO GATO QUE A ENSINOU A VOAR

HISTÓRIA DE UMA GAIVOTA E DO GATO QUE A ENSINOU A VOAR