15 de abril de 2008

PASSARITO OU PASSARITA?

"Passaram-se três dias até conseguirem encontrar-se com Barlavento, que era um gato de mar, um autêntico gato de mar. (...)
Levaram-no até junto da gaivotinha, que dormia satisfeita depois de dar conta de uma lula trazida por Secretário que, seguindo as instruções de Colonello, se encarregava da sua alimentação. Barlavento estendeu uma pata dianteira, examinou-lhe a cabeça e seguidamente levantou as penas que começavam a crescer-lhe na rabadilha. (...)
- Pelas patas do caranguejo! - exclamou divertido o gato de mar. - É uma linda passarita que virá a pôr tantos ovos quantos os pêlos que tenho no rabo."

Hamburgo, Abril

Querido diário,
Hoje fui ao Bazar do Harry e fui insultado por um macaco chamado Matias. Não me contive e disse-lhe "Levanta ferro, macaco, e não me cortes a brisa!"
Moin! Colonello contou-me a história da gaivota e da promessa que Zorbas fez a Kengah e perguntou-me se sabia dizer se era passarito ou passarita.
Vi logo que era UMA gaivota e que ainda iria pôr muitos ovos.
Ahoi! Até amanhã

Barlavento (Pedro Gabriel, 7º B)

2 comentários:

Anónimo disse...

Fiquei surpreso com o que tinha visto à minha frente. Aquele gato de porto conseguiu perceber se a Ditosa era passarita ou passarito.
Apenas teve de examinar a cabeça seguidamente levantou-lhe as penas que começavam a crescer-lhe na rabadilha para aperceber-se que ela era passarita.

Do vosso amigo Sabetudo.


Pedro Gil, 7ºB

Anónimo disse...

Passarita fica-lhe bem, tirava a piada toda se fosse passarito (sem ofensa rapazes). Adoro o nome Ditosa !! =D

BubbleShare: Share photos - Powered by BubbleShare

ORA AÍ ESTÁ... UM LIVRO!

HISTÓRIA DE UMA GAIVOTA E DO GATO QUE A ENSINOU A VOAR

HISTÓRIA DE UMA GAIVOTA E DO GATO QUE A ENSINOU A VOAR

HISTÓRIA DE UMA GAIVOTA E DO GATO QUE A ENSINOU A VOAR